12 notícias de marketing que talvez você não tenha visto

adv

Queridinho. Depois do sorvete com Lollo, lançado no começo do verão, é a vez do queridinho Kit Kat entrar no cardápio de sobremesas da rede Burger King: o "BK Mix Kit Kat" estreia nos menus dos restaurantes no país a partir desta semana e pelos próximos quatro meses. 

Escândalo. No mesmo dia em que a polícia sul-africana efetuou a prisão do atleta Oscar Pistorius, e subsequente acusação por assassinato, a Nike retirou do ar um anúncio ambíquo que usava a imagem do corredor ao lado da frase “Sou a bala no cano do revólver”. 

Briga. A Apple fez o seu primeiro movimento na queda de braço com a Gradiente pela propriedade exclusiva da marca iPhone no Brasil. A estratégia escolhida foi utilizar um artigo da lei de propriedade industrial chamado “caducidade”, afirmando que a brasileira não lançou produtos no prazo máximo para manter os direitos exclusivos. 

Mais populares. Em estudo mensal do Social Bakers sobre a audiência e participação das marcas nacionais no Facebook, o Guaraná Antarctica segurou o seu posto no primeiro lugar, assim como em dezembro, chegando a mais de 10 milhões de fãs. O ranking continua com Skol e Coca-Cola. Veja as 10 marcas brasileiras com mais fãs no Facebook em janeiro. 

Censura. Um comercial para um perfume da grife Chanel foi considerado "muito sexy" e teve sua veiculação parcialmente proibida no Reino Unido. A agência reguladora local proibiu que a peça “Coco Mademoiselle”, com Keira Knightley, fosse veiculada nos intervalos de certos programas por ser “muito insinuante”. 

Saia-justa. A cantora pop, garota propaganda da BlackBerry e, mais recentemente, contratada para ocupar o recém-criado cargo de diretora de criatividade da companhia canadense, Alicia Keys foi flagrada usando um iPhone.

Nariz grande. Aproveitando que o carnaval acabou, é uma boa hora para assistir ao comercial a seguir e refletir: Você é um mentiroso ? A Monster – um site de empregos – sempre veicula ótimos filmes sobre trabalho desafiando o espectador a questionar sua situação atual.

Na passarela. O Carnaval carioca teve Rock in Rio na passarela do samba. E também desfile de agricultores, royalties do petróleo, telenovelas e cavalos mangalarga marchador. Este é, também, o ano em que 9 de 12 escolas do grupo especial desfilaram samba-enredos patrocinados, mais que o dobro do ano passado. 

Inovação. Numa parceria da DM9Rio com o movimento #RioEuTeAmo,foram distribuídos "confetes que somem" durante o desfile do bloco “Me Beija Que Eu Sou Cineasta” no carnaval carioca. A iniciativa seguiu o conceito: "Carnaval passa, o seu amor pelo Rio fica" e foi sucesso entre os participantes do bloco. 

Na mão. Para promover a adição do assistente pessoal Google Now nos smartphones Nexus, o Google mostra a importância de conseguir a informação de forma rápida na hora certa. “Live in the Now" mostra diferentes realidades em diversas partes do mundo, em que a intermet colabora de forma prática para a vida.

Faceboook Brasil. O que querem os usuários do Facebook? Por que algumas marcas conseguem melhores índices de engajamento do que outras? Estas, certamente, são perguntas que assombram a mente das empresas – e aguçam a curiosidade de todos. Leia relatório que traz algumas dessas respostas.

Criatividade. Tem alguns produtos – pasta de dente, sabonete e sabão em pó – que não costumam fugir muito do lugar-comum em seus comerciais. A Nívea, então, resolveu ir um pouco além e colocar pessoas comuns em situações de estresse real em um aeroporto da Alemanha, para poder apresentar sua linha de desodorantes. 

 

advz

Parceira


  

 

Quer trabalhar na agência?

Preencha nosso formulário de cadastro para o banco de currículo.

Faça seu orçamento aqui!

Deseja fazer um orçamento sem compromisso?

41 Comunicação newsletter

Copyright © 2012-2020

Todos os direitos reservados
(35) 3212-9354
midia@41comunicacao.com.br
Rua Conceição do Rio Verde , 19
Parque Ozanam
37010-000 - Varginha - MG