Conar mostra males de palhaço e do arroz separado do feijão

adv

ad

O Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, destaca sua atuação na regulamentação da propaganda em campanha criada pela AlmapBBDO.

As peças usam bom humor e reclamações curiosas para reforçar a capacidade do Conar de avaliar e proteger a produção publicitária por meio da participação de representantes do mercado e da sociedade civil que compõem o órgão, além de alertar para os riscos que a publicidade brasileira correria se ele não existisse.

O objetivo do Conar é reforçar a ética na publicidade, evitando a veiculação de campanhas de conteúdo ofensivo, abusivo, enganoso ou que desrespeitam consumidores, agências e anunciantes.

É ele quem avalia as críticas e queixas que profissionais e consumidores encaminham sobre os trabalhos veiculados, determinando se há ou não razão nas críticas e, em caso positivo, qual o procedimento que deve ser realizado.

A campanha é composta por dois filmes e dois anúncios. Nos comerciais, um palhaço é acusado de fazer apologia à violência por usar o nome “Peteleco” e o cabelo azul como artifício para chamar a atenção das crianças.

O outro filme mostra um casal que pede uma feijoada num restaurante e, quando o prato chega à mesa, eles encontram mil defeitos nessa conhecida receita brasileira. A produção, assinada pela Dogs Can Fly, foi dirigida por Tom Stringhini.

Para as mídias impressas, a agência criou anúncios que trazem a imagem de comerciais no YouTube que mostram uma feijoada para anunciar uma cerveja e um filme de xampu de bebê em que a criança aparece brincando com um patinho enquanto toma banho. Os comentários encrencam com coisas comuns como o costume de servir o feijão e o arroz separadamente e até mesmo com a cor do bichinho de plástico.

 

Parceira


  

 

Quer trabalhar na agência?

Preencha nosso formulário de cadastro para o banco de currículo.

Faça seu orçamento aqui!

Deseja fazer um orçamento sem compromisso?

41 Comunicação newsletter

Copyright © 2012-2019

Todos os direitos reservados
(35) 3212-9354
midia@41comunicacao.com.br
Rua Conceição do Rio Verde , 19
Parque Ozanam
37010-000 - Varginha - MG