Investimento em publicidade no Brasil tem alta de 6% em 2012

adv

O mercado publicitário no Brasil registrou uma alta de 6% em 2012, alcançando um faturamento de R$ 44,9 bilhões, informou a Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira (18/3). Do total, R$ 30,1 bilhões foram obtidos com a venda de espaço publicitário por meios de comunicação.
 
Segundo números do Projeto Inter-Meios, do grupo Meio & Mensagem em parceria com a consultoria PriceWaterhouseCoopers, apesar da alta, o ritmo de crescimento do setor caiu.
 
Em 2011, as agências de publicidade calcularam um crescimento de 8,5%, enquanto em 2013 o número foi para 6,5% a 7%.
 
Veículos
Os jornais tiveram alta de 0,7% (foram R$ 3,4 bilhões, com uma fatia de 11,2% no total de publicidade). Enquanto isso, a internet cresceu 4,4% no ano passado (com 5% do total, a faturou R$ 1,5 bilhão). 
 
A TV aberta brasileira ficou com 64,7% do total, ou R$ 19,5 bilhões, alta de 8,3%.  Já a TV paga subiu 12,2%, faturando R$ 1,3 bilhão, e o rádio faturou R$ 1,2 bilhão. Perderam investimentos as revistas (-5,4%) e os guias e listas (-14,9%).

advz

Parceira


  

 

Quer trabalhar na agência?

Preencha nosso formulário de cadastro para o banco de currículo.

Faça seu orçamento aqui!

Deseja fazer um orçamento sem compromisso?

41 Comunicação newsletter

Copyright © 2012-2020

Todos os direitos reservados
(35) 3212-9354
midia@41comunicacao.com.br
Rua Conceição do Rio Verde , 19
Parque Ozanam
37010-000 - Varginha - MG